sábado, 30 de janeiro de 2010

Convite - Noites de Poesia em Vermoim



Já está pronto o convite para a "Noites de Poesia em Vermoim" que terá lugar no próximo sábado dia 6 de Fevereiro 2010. Pode vê-lo abaixo e porque não salvar a imagem do convite e mandá-lo aos seus contactos para se juntarem a nós nesta tertúlia mensal? O Tema é FEVEREIRO, 2010.

Contamos com o vosso apoio na divulgação deste evento.

Senhoras e Senhores da "Poesia na Net":
não se esqueçam de mandar os vossos trabalhos! !! - a v/ colaboração é sempre bem vinda.


Até Sábado... e boa inspiração!


José Gomes









Não deixem de visitar o
5º Festival Gastronómico de Vermoim



segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Noites de Poesia em Vermoim - reportagem de 2 Jan 10

Esta primeira "Noites de Poesia em Vermoim" foi diferente e surpreendeu quem chegava pois tinham que aguardar nas escadas à espera que a porta do Salão Nobre fosse aberta. Deu tempo para uma alegre cavaqueira entre todos, coisa rara neste tipo de eventos.


Aberta a porta, tomamos os nossos lugares, os poetas e convidados na plateia, nós na mesa que modera as Noites de Poesia. Ao nosso lado um palco de marionetes suscitou a curiosidade dos presentes.


Jaime Gonçalves, coordenador na Maia do projecto "Um dia pela vida" distribuiu pelos presentes a pulseira abaixo, mais uma iniciativa e uma arma para a luta contra o cancro.





José Gomes cumprimentou os presentes desejando em nome do Movimentum, da Junta de Freguesia e em seu nome um Ano Novo cheio de sonhos, saúde, paz e muitas alegrias.


Maria Mamede apresentou os nossos convidados, Beatriz e David Ferreira, que iriam manipular imagens de um presépio.


Foi representada por estes amigos a peça "Onde está o rei que acaba de nascer" , autoria de José Vaz, manipulação de Beatriz e David Ferreira, adaptação de Rosário Martins, canções de David Ferreira e sonoplastia de Rosa Branca.

Foi uma história agradável de ver, um trabalho com mérito que foi bem acolhido pelos presentes.



Maria Mamede iniciou esta Noite de Poesia declamando um poema seu. Seguiram-se as declamações dos poetas Armindo Cardoso, Adérito Morais, Lourdes Costa, Manuela Miguéns, Natália Vale, Teresa Vaz, Leonel Olhero, Amilcar Mendes, Jaime Gonçalves, José Gomes, Silvino Figueiredo e Inocêncio Vidal.

Esta primeira parte terminou com um sketch interpretado pela Lourdes e Cesário Costa com o tema Ano Novo... Vida Velha!

Desta vez os nossos amigos da Poesia na Net deixaram-nos mal! Apenas o poema do João Diogo para salvar a honra do convento!



Na segunda parte da Noite de Poesia, Tema Livre, intervieram Adérito Morais, Lourdes Costa, Teresa Vaz, Natália Vale, Leonel Olhero, Amílcar Mendes, Jaime Gonçalves, Maria Mamede, Fernanda Garcias, Inocêncio Vidal, Armindo Cardoso e António Castilho Dias.

A próxima "Noites de Poesia em Vermoim" será no dia 6 de Fevereiro, pelas 21,30 horas, com o tema FEVEREIRO 2010.

Um abraço,
José Gomes

Etiquetas: