domingo, 5 de maio de 2013

Noites de Poesia em Vermoim - a reportagem de 4 Maio 2013


Este é o programa (já com a data rectificada), distribuído na noite de ontem, antes do início da Noite de Poesia de Vermoim. Mais uma vez, lamentavelmente, errei a data do evento, nsa parte superior do programa. As minhas desculpas por este lapso.


Armindo Cardoso (recentemente saído de uma grande intervenção) enviou um poema para todos nós que foi lido pela Marília Teixeira e que transcrevo a seguir:





Foram desejados por todos as rápidas melhoras e que a sua ausência começava cada vez mais a ser dolorosa para nós, que gostamos muito do Armindo, das piadas... e dor rebuçados, eheheh!!!

Uma vez que faltava a Maria Mamede e as perguntas foram tantas que disse que estava mesmo bastante doente mas que mesmo assim tivera o cuidado de de mandar um grande abraço para todos os poetas e amigos. Uma grande salva de palmas foi a nossa resposta de agradecimento.

A parte musical esteve a cargo da professora Ana Tedim que nos interpretou, em violino, Gavotte en Rondeau, da 3ª partita de Bach e, mais tarde, Adagio, da 1ª Sonata de Bach.

Colaboraram poéticamente nesta Noite os poetas:

Carla Sofia, Pedro Cabral, Teresa Vaz, Conceição Lages, Fernanda  Garcias, José Ribeiro, Jorge Castelo Branco (pela primeira vez nesta Noites de Poesia), Fernando Neto, Marília Teixeira (que leu um poema da Maria Mamede, incluído na Poesia na Net), João Diogo (o seu habitual poema na Net, lido por José Gomes), Vírgínia Sousa (pela primeira vez Nestas Noites de Poesia), José Carlos Moutinho, Manuela Miguéns, José Gomes (que leu o poema 1º de Maio, do nosso saudoso amigo Fernando Peixoto), Irene Lamolinairie (que com muita alegria a voltamos a ver, com cara sorridente, neste desafio da Poesia), Manuela Carneiro e Angelino Santos Silva.

José Gomes relembrou os 14 anos de vida das Noites de Poesia em Vermoim (documento constante do Programa. Para as pessoas que não estiveram presentes nesta Noite de Poesia e caso estejam interessados no programa nº 1, podem pedi-lo por email).

Próxima Noite de Poesia em Vermoim:

1 Junho de 2013

Tema proposto:     CRISE?... mas que crise?!!!


Um abraço e até Junho... se ainda pairarmos por cá!

José Gomes