No passado sábado, 5 de Junho de 2010, tivemos a nossa habitual tertúlia mensal, desta vez com o tema "Os Santos Populares".
Muito pouca gente apareceu nesta nossa iniciativa... mas mesmo assim foi um Serão muito agradável e recheado de surpresas.

Mário Jorge anunciou a abertura da Monumental Cascata do Quim do Pedro, na próxima quinta-feira, 10 de Junho, pelas 18,30 horas.
"A monumental e antiquissima Cascata do Quim do Pedro vai ser de novo exposta em Vermoim. Uma parceria entre a Junta de Freguesia de Vermoim, a Filarmonia de Vermoim e a Família Pedro vai permitir voltar a montar a famosa cascata São Joanina, animada por um intrincado jogo de roldanas e fios, e que desde os princípios do século passado maravilhou sucessivas gerações de vermoenses e maiatos por altura dos Santos Populares. Além dos quadros quase centenários, a cascata, atenta às novas realidades, vai apresentar novas cenas da vida quotidiana de Vermoim e da Maia".
Dois jovens e promissores violinistas, de 6 e 9 anos, respectivamente, Ana Isabel e António Francisco, interpretaram obras de Schubert, Rieding, Suzuki e Bach.
Armindo Cardoso, António Vales, José Gomes, Manuela Miguéns, Silvino Figueiredo, Lourdes Costa, Cesário Costa e António Castilho Dias foram os poetas de serviço nesta Noite de Poesia.
Um sketch da Farsa Inês Pereira, de Gil Vicente, foi interpretada por Joana, Mafalda, António e Mário Sá, elementos da Oficina de Teatro Pé no Charco, um momento alto nesta Noite diferente.
José Gomes, na rubrica Poesia na Net, declamou "Um hino à cidade" de Maria Mamede, "Poema" de Leonel Olhero e "Os 3 Santos Populares" de João Diogo.
Lourdes Costa dedicou este poema à Maria Mamede, ausente nesta sessão:

José Gomes lançou este tema como um desafio aos presentes para a próxima Noite de Poesia em Vermoim, em 3 de Julho de 2010:
"Isto é que vai uma crise!"
Contamos com o vosso espírito criativo.
Um abraço,
José Gomes
Etiquetas: NPVermoim; Reportagem