sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Noites Poesia Vermoim - Janeiro 2011

Bom Ano.

Um abraço,
José Gomes

Etiquetas:



domingo, 5 de dezembro de 2010

Noite de Poesia em Vermoim - 4 Dezembro 2010 - a reportagem


Movimentum – Arte e Cultura nasceu no dia 30 de Novembro de 1993, data em que O Comércio do Porto publicou a primeira entrevista dada pelas suas fundadoras: Maria Jerónima (Artesã) e Maria Mamede (Poetisa).
Quer dizer que o Movimentum - Arte e Cultura acabou de fazer 17 anos de existência, sem alarido, sem popa e circunstância, sem discursos, sem festas... continuamos o nosso caminho, rumo ao Futuro!
Um grande abraço ao Movimentum e a todos aqueles que teimam em mantê-lo bem vivo.



Foi uma noite bem fria, com muita chuva, de fim de outono a cheirar ao pico do inverno. Maria Mamede deu as boas vindas aos poetas e amigos que ousaram enfrentar este tempo rigoroso, dando-nos o calor da sua companhia.

Fernando Fernandes, o nosso convidado para a rubrica "15 minutos com...", devido a um problema grave de saúde não pode estar presente. Com os nossos desejos de rápidas melhoras, esperamos tê-lo na nossa companhia no dia 8 de Janeiro de 2011 (como o primeiro sábado do próximo mês calha no dia 1 de Janeiro, dia em que gostamos der estar com a nossa família, a Noite de Poesia será nesse dia).

Colaboraram neste Serão os poetas Armindo Cardoso, Teresa Gonçalves, Cesário Costa, Victor Hugo de Freitas (que veio directamente de Lisboa visitar os amigos e fez questão em estar presente nesta Noite de Poesia em Vermoim), Fernanda Garcias, Jaime Gonçalves, Irene Lamolinairie, Angelino Santos, Teresa Vaz, Pedro Cabral, Maria José Leite, António Castilho Dias, Ercília de Freitas, João Diogo (Poesia na Net, lido por José Gomes), José Gomes, Maria Mamede (que dedicou um poema de Fernando Sylvan, "Meu Natal Timor", à Milú, que não pôde estar presente, e ao Victor Freitas), Manuela Miguéns e Marília Manuela.

Mário Jorge, em seu nome e no do executivo da Junta de Freguesia de Vermoim, desejou um Bom Natal e um Bom Ano Novo, lembrando ainda que no próximo dia 18 de Dezembro, pelas 21,30 horas, neste mesmo Salão Nobre, a poetisa Maria José Santos Leite vai fazer a apresentação do seu livro "Mágica Ponte Entre Diferentes Mundos".

Nós voltamos no dia 8 de Janeiro de 2011 e escolhemos para tema para esta Noite de Poesia em Vermoim:

AS PRENDAS DOS REIS

Um abraço,

José Gomes




Etiquetas: ,