sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A reportagem de NPV de 2 Fev. 2013



Francamente. Não me lembro de ter uma gripe que me atirou para um canto sem forças, sonolento, sempre a tossicar, sem vontade de fazer fosse o que fosse.
Desta vez nem as mezinhas do "Ai Lourdes, Lourdes" me arrebitaram!!! Tosse e mais tosse, os olhos lacrimejantes, dores por todo o corpo e uma vontade incrivel de me meter em vale de lençóis e por lá prevalecer...

A Noite de Poesia em Vermoim do passado dia 2 de Fevereiro contou com uma casa muito bem composta em que a juventude disse presente.
Mário Jorge apresentou os Alunos do Professor Pedro Brito e da Professora Ana Tedim da ESCOLA FILARMONIA DE VERMOIM.

Maria Mamede abriu a Noite de Poesia, lembrando os poetas Armindo Cardoso, Irene Lamolinairie e Teresa Vaz ausentes por doença mas que mesmo assim se lembraram dos presentes ao enviarem um grande abraço para todos.

Participaram nesta Noite de Poesia os poetas José Ribeiro, Leonel Olhero, José Carlos Moutinho, Carla Sofia, Fernando Neto, Marília Teixeira, Maria Mamede, Ercília Freitas, Maria Fernanda Maia, Manuela Miguéns, João Diogo (Poesia na Net) e Silvino Figueiredo.

Os "Momentos Musicais..." estiveram a cargos dos alunos do Professor Pedro Brito e da Professora Ana Tedim que interpretaram:

  • Bernardo, de 8 anos (piano) - "Nascer do Sol" e "Bailaria" - tema popular;
  • Ana Rodrigues, de 6 anos e André Rodrigues de 13 anos - "Canção de Maio"  - tema popular;
  • Patrícia Costa, de 14 anos (violino) - "Agricultor feliz" - Schumann;
  • Ana Rita Oliveira, de 10 anos (violino) - "Allegro" - Suzuki;
  • Margarida Silva, de 14 anos (pino) - "1º andamento do Concerto nº 5" - Bach


Maria Mamede anunciou:

- Inauguração da Exposição de Fotografia, Porto Cidade Minha, de MARIA ANTÓNIA RIBEIRO, em 7 de Fevereiro de 2013, pelas 17 horas, a ter lugar no Vivacide - Rua Alves Redol, 364-B, Porto.

- Antologia dos Poetas Maiatos, convite de Jorge Castelo Branco e coordenação de Maria Mamede. Aberta aos poetas maiatos que deverão enviar 4 pequenos poemas para maria.mamede@sapo.pt.

A Noite de Poesia terminou com uma visita guiada pela Manuela Miguéns a uma exposição do seu grupo e que estava patente nesta Junta de Freguesia.

Próxima Noite de Poesia em 2 de Março 2013 com o tema MARÇO AO LUAR.

Um abraço,
José Gomes





Etiquetas: ,