quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

"Noites de Poesia em Vermoim" - 6 Fevereiro 2016


Já com o computador na minha mão mas tudo o que tinha no disco foi à vida. Quem é que me manda ter o computador ligado num dia de trovoada?
Deixo-vos com o convite para a "Noites de Poesia em Vermoim" do próximo dia 6 de Fevereiro e com um pedido especial: ajudem-me a divulgar este evento pois as moradas dos meus contactos foram também à vida...
Até ao dia 6.

Um abraço;
José Gomes

Etiquetas:



domingo, 3 de janeiro de 2016

"Noites de Poesia em Vermoim" . a reportagem












































Numa noite a puxar chuva, o frio estava assim-assim, aguentava-se.No Salão Nobre da Junta começavam a chegar os Poetas e os Amigos da Poesia que entabulavam logo conversa... foi-se estabelecendo um calor ambiente neste primeiro dia de encontro dos Poetas.

A Mesa foi composta por José Gomes, Mário Jorge e Dra. Olga Freire. Mário Jorge iniciou a Noite de Poesia com os cumprimentos do Executivo da Junta e do Movimentum - Arte e Cultura a todos os Poetas e desejos de um Bom Ano.

José Gomes apresentou o abraço e os desejos de um Ano Novo muito feliz que fora transmitido pelas poetisas Maria Mamede e Irene Lamolinairie, ausentes nesta noite por motivo de doença. Leonel Olhero, ausente por motivos de força maior, não quis deixar passar esta data, enviando um forte abraço a todos os presentes nesta primeira noite de poesia.

Os momentos poéticos estiveram a cargo de:

Teresa Vaz, Pedro Cabral, José Oliveira, Maria Rosa Oliveira, Vítor Alves, Maria Mamede (pela voz da Marília Teixeira), Jaime Gonçalves, Inocêncio Vidal (que mandou um grande abraço e o poema "Pôr do Sol" que foi lido por Jaime Gonçalves), Manuela Carneiro, José Carlos Moutinho, Teresa Gonçalves, Manuela Miguéns, José Gomes, Marília Teixeira e Miguel Leitão.

Foram lidos por José Gomes os poemas inseridos na rubrica "Poesia na Net" e que foram enviados pelos poetas Fernanda Maia e João Diogo.

Maria Rosa Oliveira, no final do seu poema referente ao Tema [(...) Temos o direito / de sonhar / com pão e Paz / para todos, / sonhar que podemos travar / a erosão do mal, / e dar um abraço / bem fraternal, mas, / um abraço bem forte / não virtual.] fez girar todas as cadeiras e terminar com abraços bem apertados distribuídos por todos os presentes.

Anúncios:

  • 16 de Janeiro de 2016, 16 horas, na Casa Allen (Rua António Cardoso, 175 - Porto)
    Apresentação do livro de José Carlos Moutinho "Triângulo de Memórias".

    A não perder.

  • 16 de Janeiro de 2016, 21,00 horas, no Auditório da Igreja Nova de Gueifães
    Concerto de Reis, pelo Orfeão da Cidade da Maia, dirigido pelo Maestro Sérgio Martins.

    A vossa presença e o vosso carinho impõe-se nesta data.

Próxima "Noite de Poesia em Vermoim":
  • 6 de Fevereiro 2016, com o tema: É PRECISO HAVER ESPERANÇA


Então, até lá. Um Bom Ano.

Um abraço,
José Gomes

Etiquetas: , ,



sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Próxima "Noites de Poesia em Vermoim" - 2 Jan. 2016

Um abraço,
José Gomes

Etiquetas: